1 de outubro de 2020 às 19:53
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Festival de Economia Solidária em shopping faz sucesso com produtos artesanais


Publicado em: 20/02/2018 16:20
Por: Da Redação


Em quatro dias, feira já vendeu R$ 40 mil em produtos do Cesol

O Festival de Economia Solidária, que acontece no Salvador Shopping, vai até o próximo dia 28, mas já tem um número expressivo em vendas: R$ 40 mil em quatro dias. Na feira, são vendidos produtos de empreendimentos solidários de 13 territórios de identidade baiano, como artesanato, alimentos e vestimenta.

Além dos produtos, o festival também tem atividades culturais, aulas-show de gastronomia, com receitas elaboradas com produtos dos territórios produzidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).

A feira é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Esse número expressivo nas vendas demonstra a força da economia solidária e é também fruto do investimento do governo estadual neste segmento, como a formação aos empreendimentos, por meio dos Centros Públicos de Economia Solidária e o apoio a comercialização dessa produção, no apoio e realização a feiras como essa que acontece no Festival”, pontua a secretária Olívia Santana (Setre).

 

Comentários