7 de junho de 2020 às 05:39
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

FEIRA: Prefeitura recebe 10 mil máscaras cirúrgicas doadas pela Nestlé


Publicado em: 27/04/2020 17:04
Por: Redação Bahia Municípios com informações da Secom PMFS Fotos: ACM


Prefeito Colbert Martins Filho e a Secretária de Saúde, Denise Macarenhas.
Cerca de 10 mil unidades de máscaras cirúrgicas foram doadas pela Nestlé a Prefeitura de Feira de Santana para uso de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 24. O gesto de solidariedade está sendo realizado pela empresa em todas as cidades que possuem filial, segundo informa o gerente da fábrica Osvaldo Ferraciolli.
“Estamos fazendo uma singela doação de máscaras para tentar auxiliar as autoridades de saúde no combate ao coronavírus e oferecer segurança a estes profissionais, visto que o cenário mundial é de contágio principalmente deste público”, afirma o gerente.
Além desta ação, a Nestlé também tem promovido iniciativas de doação voluntária onde “o doador coloca um real e nós colaboramos com o mesmo valor”, explica Osvaldo Ferraciolli.
Ainda de acordo com ele, todas as medidas e recomendações preventivas estão sendo seguidas pelo quadro de funcionários da empresa. “Reformulamos toda a logística disponibilizado na entrada uma pessoa responsável por medir a temperatura, incluímos uma estrutura de monitoramento com profissionais de saúde para atender nossos colaboradores caso apresentem sintomas. O distanciamento social está sendo recomendado e executado durante a alimentação no refeitório”, descreveu.
A doação foi recebida pelo prefeito Colbert Martins Filho e pela secretária de saúde Denise Mascarenhas que agradeceram o gesto de solidariedade da empresa. “Neste momento toda ajuda é muito importante. Os profissionais de saúde do município não tem medido esforços no atendimento a população. Estamos muito gratos a Nestlé”, pontuou o prefeito.
A secretária de saúde Denise Mascarenhas ressaltou que medidas de higiene também devem ser reforçadas neste período de pandemia. “Além do uso da máscara, que é um equipamento de proteção individual, as pessoas devem reforçar a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70%”, orienta.
Para José Ricardo Valério, gerente do Centro de Distribuição da Nestlé, é de suma importância participar e contribuir de alguma forma nas ações de combate ao coronavírus. “Estamos vivendo um momento singular e acredito que não sairemos da mesma forma, sairemos melhores, portanto devemos nos unir e colaborar com as entidades que estão à frente deste combate”, ressaltou.

Comentários