sexta-feira, 29 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Feira completa 186 anos de emancipação política e mostra pujança

É o mais importante município do interior da Bahia.

Feira de Santana comemorOU nesta quarta-feira, 18 de setembro, 186 anos de emancipação política. A data será marcada por uma programação especial durante todo o dia.
Às 7h FOI realizada uma missa festiva na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e demais autoridades municipais.
Logo em seguida, a Fanfarra Municipal de Humildes (FANMUH), a Fanfarra do Distrito de Jaíba (FANDJ) e a Fanfarra Amor por Bonfim de Feira se apresentam no estacionamento da Prefeitura. Elas representam, respectivamente, as escolas municipais Geraldo Dias de Souza, Quinze de Novembro e Álvaro Pereira Boaventura. As bandas fazem parte do programa Música na Escola, oferecido pela Secretaria de Educação.
À noite, a partir das 19h, aconteceu a entrega das medalhas da Ordem do Mérito de Feira de Santana, no Spazzio Eventos. Neste ano serão admitidos 54 novos membros, sendo três grandes comendadores, 21 comendadores e 30 oficiais. São cidadãos e cidadãs que nas suas áreas de atuações profissionais contribuíram para o engrandecimento do município. A homenagem é presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho.
CRECHE
O bairro Asa Branca vai ganhar em breve um Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, que atenderá crianças de 1 a 5 anos.  O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Educação, Marcelo Neves, visitaram a obra durante o mutirão que ofereceu serviços à comunidade do bairro. O CMEI está localizado próximo à Unidade de Saúde da Família Asa Branca III.
A creche, que atenderá aproximadamente 200 crianças, tem oito salas de aula, playground, espaço coberto para o recreio, anfiteatro, setor administrativo, sala dos professores, área de serviço, cantina, cozinha, refeitório e sanitários para pessoas com deficiência.
Acompanhado de sua chefe de Gabinete, Paula Soto, e da diretora do Departamento de Manutenção, Flávia Aguiar, o secretário aproveitou a atividade na Asa Branca para conhecer também as escolas municipais Arthur Martins da Silva e Antonio Alves Oliveira.
O objetivo da visita técnica é conhecer a realidade das escolas e ouvir dos próprios gestores as principais demandas. Foram pedidos pequenos reparos e construção de novos espaços nas unidades de ensino. As solicitações já foram repassadas para o setor competente.

Arquivos