27 de setembro de 2020 às 00:45
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Faculdade particular realiza formatura em sistema ‘drive-thru’


Publicado em: 02/05/2020 12:32
Por: Redação Bahia Municípios Com Agências Foto: Reprodução / Ed Santos / Acorda Cidade


Através de um sistema de drive-thru, que 113 estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Administração, Engenharia Civil e Farmácia da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) se formaram na manhã desta quinta-feira (23). Apenas o aluno e mais uma ou duas pessoas da família puderam participar dessa formatura. 

 

Com as formaturas suspensas, a maneira encontrada foi a de realizar as formaturas sem solenidade, sem convidados e dentro do carro. O aluno chega, se apresenta, assina as atas da colação de grau, que são individuais, em seguida recebe o certificado de conclusão de curso e o histórico escolar. Segundo a instituição, a solenidade dos formados nesta quinta estavam previstas para acontecer no mês de abril.

 

“Nos reunimos e pensamos em uma forma de fazer com que esses alunos colassem grau e ingressassem no mercado de trabalho e não fossem prejudicados por conta da pandemia. A melhor forma que encontramos de entregar o diploma para esses alunos com segurança para eles e para a equipe foi através do drive-thru. Após a pandemia eles terão direito a solenidade, isso já está previsto, eles já pagaram as empresas e isso foi uma forma de antecipar a entrega do certificado”, afirmou Getúlio Barbosa, diretor acadêmico da instituição.

 

Uma das participantes da cerimônia em formato drive-thru, a estudante Grasielli Santos Silveira, formanda em Arquitetura e urbanismo, revelou que apesar de ser uma formatura de um modo diferente e inesperado, foi um momento importante, de muita alegria e emoção. “Não era nossa expectativa, mas no momento em que estamos isso foi necessário e esperamos que essa situação passe logo para que a gente possa comemorar juntos. Já estava tudo planejado para a formatura com solenidade, seria no dia 18 de abril, mas houve essa mudança devido ao coronavírus”, disse a jovem ao Acorda Cidade.

Comentários