22 de novembro de 2019 às 00:10
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Entorno da Igreja do Bonfim ganha nova iluminação cênica


Publicado em: 10/11/2019 18:51
Por: Ascom PMS | Foto: Divulgação


Ao lado da requalificação de toda a Colina Sagrada, a nova iluminação cênica da Igreja do Bonfim foi inaugurada na última sexta-feira, 9. A histórica basílica é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para garantir a nova iluminação, a igreja passa a contar com mais de 250 lâmpadas em LED, que são mais econômicas e de maior eficácia. A intervenção tem investimento total de R$ 480 mil e faz parte da estrutura do Caminho da Fé, com início nas Obras Sociais de Irmã Dulce e terminando na Igreja da Conceição da Praia.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, detalhou as intervenções na Cidade Baixa.

“Já inauguramos, no início do ano, a requalificação da primeira etapa da Colina Sagrada. Recentemente, a Baixa do Bonfim, e agora a iluminação cênica da basílica. Os reparos do Santuário de Irmã Dulce também têm a intervenção da Prefeitura, num esforço estratégico de fortalecer o turismo religioso. E toda a Cidade Baixa virou um canteiro de obras. E é nesse ritmo acelerado que vamos mudar a cara da cidade e fazer uma Salvador um lugar cada vez melhor, para as pessoas que moram aqui e para os visitantes”, salientou por meio de nota.

Comentários