19 de janeiro de 2019 às 17:24
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Embasa refuta acusação da Sedur municipal em relação ao rio Trobogy


Publicado em: 13/01/2019 13:46
Por:


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) chamou de infundada a denúncia encaminhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre lançamento de esgoto no rio Trobogy por parte da companhia.

Em nota, a empresa informou que a estação elevatória de esgoto existente na localidade está funcionando normalmente. “Todo esgoto coletado pela empresa em Salvador é direcionado para as estações de condicionamento prévio e tem destinação adequada por meio de emissários submarinos, sem riscos de poluição das praias do município, pois são lançados a mais de 2 quilômetros da costa”, diz o pronunciamento.
A Embasa ainda culpou a poluição do Rio Jaguaribe pela poluição causada por diversos fatores como: lixo (resíduos sólidos), sujeira das ruas e também esgoto lançado clandestinamente por imóveis não ligados à rede pública de esgotamento sanitário, principalmente aqueles localizados em áreas de ocupação irregular da cidade. “De modo geral, as ligações clandestinas são feitas nas redes de drenagem que levam a água das chuvas para os rios urbanos, cujo destino final são as praias. Ressaltamos que a Embasa não é responsável pela manutenção das redes de drenagem pluvial, cuja manutenção é de responsabilidade da prefeitura municipal”, disse o pronunciamento da empresa.

Comentários