16 de fevereiro de 2019 às 13:37
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Eleitores têm problemas para fazer biometria em Simões Filho


Publicado em: 13/02/2019 15:18
Por: Agências de Notícias Foto: Divulgação


Eleitores enfrentam dificuldades para fazer o recadastramento biométrico no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na manhã de hoje (13). A nove dias do final do prazo, os cidadãos relatam espera de quase 30h para atendimento e há relatos de assaltos na fila, enquanto aguardam a realização do procedimento obrigatório, após convocação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na cidade, até ontem (12), apenas 30% dos eleitores aptos haviam feito o recadastramento.

Ao portal G1, uma eleitora de prenome Gilmara, que aguardava atendimento no local hoje pela manhã, disse que foi assaltada no último domingo, quando estava na fila para pegar senhas para a filha e um irmão. “No domingo passado, eu vim para a fila para pegar a ficha para fazer a biometria da minha menina e de meu irmão e, quando foi por volta das 22h, chegou um cara aqui saqueando todo mundo. Levaram meus pertences, eu saí sendo arrastada por ele e por aí foi. Roubou todo mundo que estava na fila. Durante o dia tem viatura aqui a rodo, mas a noite, quando está esse povo todo, não passa nenhuma viatura”, relatou.

Em nota, o TRE-BA informou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia ou informação a respeito de assaltos ou casos do tipo no município de Simões Filho. Segundo o órgão, já foi requisitado o reforço das forças policiais para assegurar a segurança dos eleitores nos postos e cartórios da Justiça Eleitoral.

Comentários