3 de dezembro de 2020 às 14:29
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Domingo tem Danniel Vieira e o seu projeto “Amigos Sertanejos”


Publicado em: 15/07/2020 12:06
Por: Christiane Midlej Pipa Comunicacao Fotos: Divulgação


Reunir três gerações do sertanejo na Bahia e contar o passo a passo da música por aqui. Vai ser mais ou menos assim que o projeto “Danniel Vieira e Amigos Sertanejos” vai acontecer; mas seguindo todas as orientações dos órgãos internacionais de saúde. A Live, que será transmitida no canal do Gordinho no YouTube, será neste domingo, dia 19, às 14 horas. Um dos convidados é Guiga Reis, que está ansioso e conta um pouco de sua expectativa. “Como precursor da música sertaneja da Bahia, poder contar essa história pra todos nessa live maravilhosa, ao lado dos amigos sertanejos, é uma honra. Desde o início foi muito difícil trabalhar a música sertaneja no ‘país do axé’.


André e Mauro.

Nossa música era estigmatizada como música jeca, caipira, de segundo plano, dos caras da roça. Mas conseguimos quebrar isso e ver vocês hoje fazendo sucesso, dando continuidade a esse trabalho que comecei lá atrás, é maravilhoso”, explica Guiga. Para Berguinho, vocalista do Seu Maxixe, a ocasião é para celebrar. Celebrar o bom momento que a música sertaneja vive no Brasil inteiro, mas também mostrar, que mesmo com as carreiras corridas, os músicos conseguem manter vínculos. “Que a gente consiga estar enfatizando a questão da interação que temos nos bastidores, como amigos que somos.


Guiga Reis.

Vai ser ótimo ter a oportunidade de estar com todos e de cantar com artistas que começaram o sertanejo aqui, como Paulo Raio e Guiga Reis”. O artista ressalta ainda a importância de evidenciar as diferentes gerações do gênero na Bahia, dando voz a todos. “A mistura de gerações é importante. A live terá os primeiros, terá também a nossa geração – de Danniel, do Seu Maxixe e a nova, com André e Mauro e outras duplas que estão surgindo agora, como Péricles e Leonardo”. “Pra nós é uma honra imensa. Além de participar da live com tantas pessoas do bem e do sertanejo, essa é uma oportunidade maravilhosa para mostrar que essa união faz a força do movimento. Ao mesmo tempo, é ainda mais incrível fazer parte dessa história porque nós estaremos ao lado de dois artistas que foram grandes influenciadores do trabalho da nossa dupla, que são Danniel Vieira e Seu Maxixe”, contam André Fontoura e Mauro Matter, que formam a dupla André e Mauro.
Vale lembrar que a Live Danniel Vieira e Amigos Sertanejos será neste domingo, 19, às 19 horas, no www.youtube.com/dannielvieira. Além de Danniel Vieira, Berguinho, do Seu Maxixe, Guiga Reis e André e Mauro, a live contará ainda com as presenças de Rode Torres, da dupla Péricles e Leonardo e dos cantores Paulo Raio e Luana Matos.

Berguinho e Seu Maxixe.

Comentários