5 de agosto de 2020 às 07:15
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Diretor do Atacadão recebe Título de Cidadão Baiano


Publicado em: 06/12/2019 20:28
Por: Ascom Deputado Rosemberg | Foto: Divulgação


José Roberto Meister Müssnich.

Honraria foi proposta pelo deputado Rosemberg Pinto. O diretor da rede de supermercados Atacadão, José Roberto Meister Müssnich, recebe da Assembleia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, em Sessão Especial, na próxima segunda-feira (2), às 14h. O deputado Rosemberg Pinto (PT) propôs a honraria “pela dedicação de Meister à Bahia, com intensa contribuição econômica para tornar o estado mais humano e justo, via geração de emprego e renda”, justifica.
Conforme o atacadista, a rede criou na Bahia 9 mil empregos diretos e indiretos, possui 17 lojas de autosserviço e dois atacados de entrega, que coloca o estado como o segundo em número de lojas, atrás apenas de São Paulo.
Desde 2002 no estado, suas lojas de autosserviço estão distribuídas em Salvador com três unidades, incluindo a nova loja que será inaugurada na avenida Bonocô; duas em Feira de Santana; Lauro de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Eunápolis, Barreiras, Ilhéus, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Simões Filho, Alagoinhas e Irecê com uma cada. Os atacados de entrega estão localizados em Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Natural do Rio Grande do Sul, Roberto Meister é reconhecido por sua competência e como exigente cumpridor de metas. Liderou o processo de venda da empresa para o Grupo Carrefour em 2007 e, desde então, é responsável pela gestão e expansão da bandeira Atacadão no Brasil, onde lidera o processo de expansão na atuação nacional, aumentando de 34 para 166 lojas de autosserviço e de três centrais de distribuição para 27 unidades.
José Roberto Meister Müssnich ainda foi responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos, sendo um dos idealizadores da bandeira Supeco – modelo de atacado com lojas menores no Brasil – na Espanha, Itália, Romênia e Polônia, e também implantado em outros países.

Comentários