26 de novembro de 2020 às 12:05
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Demetrio propõe criação de  Escola Técnica Municipal em Radiologia


Publicado em: 25/07/2020 15:52
Por: Diretoria de Comunicação Câmara de Vereadores | Foto: Foto: Antonio Queirós


Objetivo do projeto de indicação é qualificar ensino em Salvador.

Para tentar proporcionar uma maior oportunidade de qualificação técnica para os estudantes que buscam curso técnico em Salvador, o vereador Demetrio Oliveira (DEM) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação n° 412/2020, a criação da Escola Técnica Municipal em Radiologia.

Conforme o vereador, que é técnico em radiologia e especialista em radioterapia, a indicação é de fundamental importância para a formação profissional dos jovens radiologistas que ingressarão no mercado de trabalho com mais habilidades.
“Como em todo o Brasil, Salvador não tem uma quantidade suficiente de escolas de técnico em radiologia para atender a demanda, que cresceu exponencialmente com a pandemia do novo coronavírus”, apontou Demetrio.
“Por esse motivo, estou propondo a criação dessa escola, não só para formação de novos profissionais, mas, também, para atualização e encaminhamento imediato desses trabalhadores na linha de frente do combate ao Sars-CoV-2”, completou.
Antes da vereança, Demétrio teve passagem pela diretoria do Sindicato dos Técnicos de Radiologia e pela presidência do Grêmio de Estudos do Aristides Maltez.

Mercado de trabalho

O profissional formado no curso de radiologia executa as técnicas radiológicas para aquisição de imagens médicas e atua na aplicação da radiação ionizante, como terapia na radioterapia e na medicina nuclear. Também executa procedimentos de aquisição de imagem na radiologia industrial e protocolos para aquisição de imagens com ressonância magnética e outros tipos de procedimento.
O tecnólogo em radiologia ainda pode monitorar, quantificar e otimizar a produção de rejeitos radiológicos; supervisionar as aplicações das técnicas radiográficas; atuar em equipes de trabalho nos serviços de diagnóstico por imagens; e desenvolver, implantar, gerenciar e supervisionar programas de controle de qualidade e radioproteção.

Fonte da notícia:

Comentários