30 de setembro de 2020 às 19:25
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Covid-19: escolas de Paripe iniciam testagens


Publicado em: 14/09/2020 23:14
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


As testagens para o novo Coronavírus, realizadas pelo Governo do Estado, nas escolas do Subúrbio Ferroviário de Salvador, contemplou, nesta segunda-feira (14), a comunidade escolar do Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe, que foi atendida na própria unidade escolar. A iniciativa, que faz parte da segunda etapa de aplicação dos testes, vai acontecer também, nesta terça-feira (15), no mesmo local, com o mesmo público e mais a comunidade escolar do Colégio Estadual Edson Tenório.

Como acontece a testagem

A testagem acontece de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Paripe, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi e Vista Alegre de Coutos. O objetivo é facilitar a ida dos estudantes, professores e funcionários e evitar aglomeração.

Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos.

Comentários