23 de setembro de 2019 às 15:16
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Conheça a vila em que há 10 anos só nascem meninas


Publicado em: 09/09/2019 11:10
Por: Ag. de Notícias | Foto: Divulgação


Prefeito dará recompensa em dinheiro para a primeira família que tiver um filho do sexo masculino.

Informação foi descoberta durante uma competição de bombeiros mirins

Na pequena vila agrícola de Miejsce Odrzanskie, no sudeste da Polônia, faz 10 anos que só há registro do nascimento de meninas. A informação foi descoberta pela mídia local durante uma competição de bombeiros mirins e em que somente meninas representavam a vila.

Miejsce Odrzanskie fica próxima da fronteira tcheca e, como outras aldeias polonesas, registrou um declínio na população. Antes da Segunda Guerra Mundial havia 1.200 moradores, agora existem 272.

Nos últimos 10 anos apenas 12 bebês nasceram por lá, e todos eram do sexo feminino. Cientistas afirmam que a probabilidade de nascer 12 crianças do sexo feminino é 1 a cada 4,096 nascimentos.

O prefeito da comuna de Cisek, que inclui a vila, alegou que a situação está fora de controle e, por isso, resolveu oferecer uma recompensa em dinheiro para a primeira família que tiver um filho homem.

“Houve tanta conversa sobre nós na mídia que, por um minuto, pensei em nomear uma rua para o próximo garoto nascido aqui”, disse o prefeito, Rajmund Frischko, em entrevista ao The New York Times. “Ele definitivamente receberá um presente muito bonito. Plantaremos um carvalho na vila e daremos o nome dele”, complementa.

Comentários