20 de outubro de 2020 às 03:38
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Com Olodum, prefeitura lança campanha de incentivo ao turismo “Vem meu Amor”


Publicado em: 28/09/2020 9:19
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Comemorando o Dia Mundial do Turismo, celebrado neste domingo, 27, a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com objetivo de posicionar Salvador como destino turístico seguro, lança a campanha “Vem meu Amor”.

De acordo com a gestão, durante o evento Abav Collab, que será realizado, às 15h, no Centro de Convenções, em Salvador, será reproduzido um vídeo da campanha onde serão mostrados os protocolos de saúde e medidas de segurança adotados na cidade pelos segmentos do Turismo para retomada das atividades e será divulgado nas redes sociais e site oficial do turismo da capital baiana.

A ação é parte do Programa de Certificação Sanitária e de Saúde com assinaturas dos selos Verificado, criado pela Secult para certificar os estabelecimentos turísticos que cumprirem os protocolos estabelecidos pela Prefeitura em combate à pandemia; e o Safe Travels, reconhecido mundialmente, criado pelo WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Salvador, inclusive, foi a primeira cidade do Brasil a receber o selo internacional.

“A campanha vai mostrar que nossa cidade está preparada para receber turistas de forma segura, e que os estabelecimentos turísticos estão cumprindo os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde, além dos protocolos determinados pela Prefeitura, no combate à pandemia. Estamos respeitando, desde o primeiro momento, as restrições impostas e mantendo uma comunicação clara dos protocolos e exigências com a população. Salvador mostra que é exemplo de um lugar para o viajante se sentir seguro. No filme, faremos uma abordagem carinhosa e bem para cima, como é o astral de todos os baianos”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.

O filme

O filme “Vem meu Amor” alterna entre cenas dos principais pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, Mercado Modelo, Porto da Barra, e de estabelecimentos mostrando como estão se preparando para receber turistas, apresentando os protocolos de segurança: respeito ao distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos ambientes.

O vídeo ilustra de forma leve e natural a musicalidade de Salvador através da música “Vem meu amor”, do Olodum, e mostra que todos os protocolos estão sendo cumpridos e de forma segura para a retomada das atividades turísticas na cidade.

Abav Collab

Salvador foi escolhida como sede da abertura do Abav Collab, um evento nacional virtual realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador. O Abav Collab é uma jornada virtual para quem deseja se adaptar às novas demandas do mercado de forma inovadora, com atividades e palestras para movimentar a cadeia turística.

A abertura do evento virtual contará com show da banda Olodum. Durante a realização da Abav Collab, somente os palestrantes e as atrações estarão presentes, enquanto o público acompanha virtualmente.

O evento será transmitido para todo o mundo por uma plataforma digital.

Comentários