2 de dezembro de 2020 às 08:56
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Com gol de pênalti no apagar da luzes, Bahia vence o Botafogo


Publicado em: 09/11/2020 18:38
Por: Tribuna da Bahia, Salvador  Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia


Um jogo morno até o último lance. Com as duas equipes sem muito ímpeto no ataque, Bahia e Botafogo fizeram uma partida sonolenta e quase não ameaçaram um ao outro. E o placar de 1 a 0 para os donos da casa revela isso. O pênalti polêmico marcado pelo árbitro de campo mesmo com o pedido do VAR para revisar o lance foi decisivo para dar números finais à partida.

O jogo

O principal lance de perigo do primeiro tempo saiu no gol corretamente anulado pelo VAR, em que Nino Paraíba cometeu falta no início da jogada e evitou que Saulo tivesse uma das maiores falhas da carreira.

A etapa final foi bem parecida com o primeiro tempo. Sem grandes oportunidades, os dois times fizeram um jogo monótono. A emoção ficou para o último minuto. Quando Jefferson Ferreira de Moraes foi chamado por Wagner Reway para rever o lance que marcou pênalti de Marcelo Benevenuto. Ele manteve a decisão de campo e decretou a vitória do Bahia.

Próximos compromissos

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira em jogo adiado da 18ª rodada. O Tricolor enfrenta o Fortaleza em Pituaçu, às 18h45 (de Brasília). Já o Botafogo recebe o Bragantino na segunda-feira, dia 16, no Nilton Santos, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Classificação

Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e agora ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos. Já o Botafogo é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 20 pontos, mesmo número de Coritiba e Bragantino, mas fica no Z-4 por ter menos vitórias na competição.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Botafogo

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 08/11/2020 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Gregore, Elias(Bahia) / Matheus Babi, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gol: Rodriguinho (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Élber (Marco Antônio) e Fessin (Alesson). Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Guilherme Santos (Davi Araujo/Éber) e Matheus Babi. Técnico: Flávio Tenius

Comentários