21 de outubro de 2020 às 01:10
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos


Publicado em: 29/08/2020 10:21
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: by Matt Winkelmeyer/Getty Images


O ator Chadwick Boseman, mais conhecido por seu papel como Pantera Negra nos filmes da Marvel, faleceu nesta sexta (28) devido a complicações de um câncer no cólon diagnosticado em estágio III em 2016 e que evoluiu para o estádio IV nos últimos anos.

A informação foi revelada através de sua assessoria de imprensa em um comunicado na conta do ator no Twitter.

De acordo com a família do ator, Chadwick “perseverou contra a doença para fazer vários dos filmes que as pessoas tanto amam”. Peças como Destacamento Blood e Pantera Negra foram filmadas enquanto ele passava por várias cirurgias e sessões de quimioterapia.

VEJA MAIS SOBRE BOSEMAN:

Em abril deste ano, o ator surpreendeu os fãs ao aparecer muito magro enquanto gravava um vídeo para celebrar o dia de Jackie Robinson, primeiro negro a atuar na MLB – maior liga de beisebol dos Estados Unidos. Foi interpretando Robinson que Boseman teve seu primeiro papel de estrela, no filme 42, lançado em 2013.

O ator falece no dia em que a MLB celebra o dia de Jackie Robinson, já que a liga não teve a oportunidade de homenagear a data em abril por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em 2016, ele ascendeu ao estrelato mundial fazendo sua primeira participação em um filme da Marvel como o Pantera Negra em “Capitão América: Guerra Civil”. Dois anos depois, ele estrelou o filme que contava a história do próprio Pantera Negra.

Nascido em 29 de novembro de 1976, Boseman estoudou na Howard University, em Washington, e se formou em 2000 com graduação em direção de filmes.

Comentários