24 de setembro de 2020 às 20:33
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Carolino pede atenção para liberação do comércio do Nordeste de Amaralina


Publicado em: 15/08/2020 9:38
Por: Redação Bahia Municípios com Ascom do vereador Foto: Divulgação


A prorrogação do lockdown que persiste no Nordeste de Amaralina tem aumentado os prejuízos de comerciantes e a angústia de pessoas que estão empregadas, mas que em função do fechamento do comércio desde o início da pandemia e, por mais seis semanas dentro das medidas restritivas impostas pelas autoridades, temem engrossar as fileiras do desemprego.

A preocupação do vereador Toinho Carolino (Podemos) que frequentemente circula pelo bairro, um dos mais populosos de Salvador, tem crescido. “Visito várias localidades do Nordeste e converso com os pequenos comerciantes que já não têm mais como honrar compromissos ou manter os funcionários. Isso nos deixa com sentimento de tristeza e impotência. O que defendo é o cuidado da população ao sair de casa, mantendo o isolamento social e saindo para atividades indispensáveis, lavando as mãos sempre que necessário e utilizando o álcool em gel. Os cuidados são fundamentais para reduzirmos a taxa de contaminação e o número de óbitos para que, em breve, o comércio possa ser reaberto, inclusive os bares e restaurantes incluídos nessa Fase 2 de retomada das atividades com segurança”, ressalta Carolino.
“A  comunidade que mora no Nordeste é formada por pessoas de bem, famílias que residem no local há muitas décadas, que também desejam preservar as manifestações culturais geradas na rua e que têm sua importância. Eu respeito muito a mobilização dos jovens e a visão deles de que é preciso se cuidar e cuidar do outro”, defende Carolino. “Ficaremos mais essa semana em lockdown, no entanto, as medidas adotadas agora, refletirão já na semana que vem, em maior equilíbrio das ocorrências do novo coronavírus. Então, comemoraremos juntos a reabertura do comércio do Nordeste de Amaralina, essa é nossa expectativa”, conclui Carolino, conhecido pela sua atuação política no bairro.

Comentários