sexta-feira, 29 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Carlos Amadeu é o novo técnico do Vitória

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 no início da temporada, Carlos Amadeu é o novo treinador do Vitória. Funcionário do clube, ele foi oficializado nesta segunda-feira como substituto de Osmar Loss, demitido no último domingo com um aproveitamento de 26%. A informação foi divulgada na Rádio Transamérica, de Salvador, em entrevista concedida por Amadeu.

Na entrevista, Amadeu lembrou que já treinou o elenco profissional do Vitória, em 2014 e 2015.

“Estive no profissional em 2014, à época treinador do sub-20, na Série A, fiz dois jogos, contra o Palmeiras e contra o Atlético-MG. Em 2015 fiz três jogos. Foi o ano que saí, em maio para a Seleção Brasileira – disse o treinador.

Carlos Amadeu recebe o Vitória na zona de rebaixamento da Série B. O time ocupa a penúltima posição da tabela de classificação com 11 pontos. O São Bento, primeiro time fora do Z-4, tem 13. O novo técnico rubro-negro falou sobre o time, que tem o próximo compromisso marcado para sábado, diante do Paraná, no Barradão”.

“O que a gente percebe é que, desde a nova gestão assumindo o clube, o time da estreia para o time de hoje, são dois jogadores que estavam atuando apenas. Muitas alterações, alterações também na comissão técnica. Na realidade, você está fazendo um trabalho durante um processo de campeonato, isso é extremamente complicado. A gente sabe que a imprensa, todo torcedor, quer o resultado de forma imediata. É o que a gente tem que buscar. Acho esse elenco muito mais qualificado do que o Vitória que disputou o Baiano, que iniciou o Brasileiro. A gente percebe uma melhor da equipe. Por isso eu topo esse desafio. Percebe no trabalho, a entrega dos atletas. A gente percebe muita disposição e uma qualificação superior ao que estava anteriormente”.

“A gente vai pedir paciência, compreensão, dizer que é início de um novo trabalho. Lógico que precisa de tempo, mas precisa dar uma resposta em termos de resultado, é que a gente vai buscar nesse primeiro momento.

Ex-jogador, Amadeu trabalhou nos últimos anos com as categorias de base da Seleção Brasileira. No período, foi campeão sul-americano invicto em 2017 e terceiro colocado no Mundial. A demissão ocorreu no início desta temporada, após o fracasso no Sul-Americano Sub-20. O Brasil terminou a competição em quinto lugar, fora do G-4, zona de classificação para o Mundial Sub-20 – ficou fora pela terceira vez nos últimos quatro torneios”.

Arquivos