26 de agosto de 2019 às 01:57
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Carballal diz que Rui Costa vai à Câmara pedir isenção para VLT e cutuca AL-BA: ‘Sem moral’


Publicado em: 14/08/2019 11:00
Por: Redação BN Rodrigo Daniel Silva | Foto: Divulgação / CMS


O vereador Henrique Carbalall (PV) disse que o governador Rui Costa (PT) vai à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (14) para pedir isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para a obra do Veículo Leve de Transporte (VLT), que será construído no Subúrbio da capital baiana.

O legislador ainda cutucou o fato de Rui ir à Câmara, mas não comparecer à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “[Ele não vai à AL-BA] porque deputado não tem moral com governador. Ele foi vereador. Está voltando a Casa que ele fez parte”, alfinetou Carballal, em entrevista à rádio Câmara Salvador.

O vereador disse que a Câmara pode dar a isenção do ISS para obra, mas em contrapartida o governo poderia desonerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel usado pelas empresas de ônibus a fim de reduzir a tarifa. “Obviamente o governador vem aqui para pedir que a gente vote para viabilizar a obra. O governador quer que a Câmara isente a obra de ISS.  A gente poderia fazer um compromisso público para que cada percentual que for diminuído em função do retirada do ICMS ser diminuído na valor da tarifa”, afirmou. 

PROVOCAÇÃO
Carballal aproveitou para cutucar o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). “Eu sou paraibano nascido em Salvador. Alberto Pimentel deve ser suíço”, disse, ao se referir ao fato de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamar os nordestinos de “paraibanos”.

Comentários