3 de dezembro de 2020 às 00:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Campanha de vacinação animal terá sistema drive-thru


Publicado em: 16/08/2020 22:08
Por:


De maneira pioneira no país, Salvador adotará o sistema de drive-thru para imunização dos animais. O sistema onde os pets poderão ser imunizados sem descer dos veículos funcionará a partir de 28 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 16h, em dois pontos fixos: Arena Fonte Nova e Praça do Sol, em Periperi.

“Assim como aconteceu na campanha contra influenza para humanos, seremos a primeira capital do país a adotar a imunização de animais no sistema drive-trhu. Esse serviço funcionará em quatro finais de semana para facilitar o acesso às doses por pessoas que trabalham durante os dias úteis. Aliado a isso, teremos outros 92 postos de saúde que oferecerão a vacina durante toda a semana”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, cerca de 180 mil animais devem ser imunizados na estratégia. Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização será obrigatória. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso, é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos, Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos. Com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explicou Danielle Dantas, veterinária do CCZ.

Comentários