26 de agosto de 2019 às 02:07
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Cajazeiras recebe sua primeira Feira de Empregabilidade na próxima quinta-feira (11)


Publicado em: 08/04/2019 18:54
Por: Redação Bahia Municípios Foto: Divulgação


Uma grande oportunidade para o profissional que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho. Este é o objetivo da Feira de Empregabilidade, que o Grau Técnico realiza na próxima quinta-feira (11), das 9h às 18h, pela primeira vez em sua unidade Cajazeiras, em Salvador. O acesso é gratuito para todo o público interessado.

Na ocasião, além do cadastro de currículo visando a vagas de emprego e estágio ofertadas por agentes integradores, instituições convidadas prestam apoio nas orientações aos participantes. Está confirmada a presença de representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Direcionar Recrutamento, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM). Participantes são encaminhados a processos seletivos.

Dentro da filosofia do Grau Técnico de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, o evento conta com palestras e mesa-redonda sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho. Às 10h é oferecida a palestra Gestão de Carreira e Projeto de Vida, coordenada pelo IEL. A partir das 14h, ocorre a Ação Agentes de Empreendedorismo – Parque Social (Prefeitura de Salvador). Às 15h30 é ministrada a palestra Currículo Bom? Emprego garantido!, comandada pelo SIMM. E, às 16h30, a psicóloga Isabele Bittencourt conduz a mesa-redonda Fui Chamado para uma Entrevista. O que Fazer?, com participação de profissionais da área recursos humanos.

Sucesso absoluto em todas praças em que foi realizada, a Feira de Empregabilidade promovida pelo Grau Técnico já aconteceu em Campina Grande (PB), Petrolina (PE), Aracaju, Maceió, Natal, Taguatinga (DF), Belo Horizonte, Salvador, Caruaru (PE), Garanhuns (PE) e Recife. Em breve contemplará outros municípios do País.

Comentários