16 de fevereiro de 2019 às 13:48
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

BP Investimentos e corretora oferecem gerenciamento de riscos personalizados para festas


Publicado em: 13/02/2019 16:15
Por:


A BP Investimentos, em parceria com a corretora de seguros Globus Seguros, presta serviço especializado de apólice de seguros para gerenciar riscos em épocas festivas, como o Carnaval de Salvador. O público-alvo desse tipo de seguro são donos de camarotes, donos de trios elétricos, produtores e organizadores de evento ou qualquer pessoa que decida fazer um evento.

“A parte de evento é extremamente seguro crítico e delicado porque tem muito pouco conhecimento a respeito dos riscos a serem cobertos do que deve ser contratado ou não. Acaba que os produtores de evento acabam deixando para última hora, contratando seguros básicos e deixando alguns riscos, podendo eventualmente causar algum prejuízo para ele ou para o público dele”, explicou Christian Wellisch, da Globus Seguros.

O seguro procura, através de uma apólice de seguros, gerenciar os riscos e diminuir ao máximo possível qualquer eventualidade que ele possa ter durante o evento.

“A ideia é fazer uma consultoria, uma análise de todos os riscos e proteger o cliente. Por exemplo, se o folião tem o celular roubado, ele pode processar o dono do evento. Aí teria um seguro que cobriria isso. O DJ tem o equipamento furtado. Existe seguro que ele vai suprir isso”, exemplificou a sócia da BP Investimentos Diana Gomes.

Outro exemplo citado foi o de cancelamento de show. Existe uma apólice para pagar artista, toda a bilheteria e todos os ingressos que foram vendidos.

“O serviço é personalizado para cada tipo de risco, com consultoria em paralelo. Seguro é sempre visto de uma forma bem ruim, como custo. A gente entende, através de consultoria, que seguro é muito mais investimento.  Já vi muitos eventos que não têm cobertura. Isso pode quebrar uma empresa”, analisou Wellisch.

Além de ampliar a cobertura, a consultoria personalizada diminui o risco de indenização e mostra o seguro ideal para o cliente, procurando entender e desenhar uma apólice de acordo com o evento.

“Não é um seguro novo. Esse seguro para evento já existe há muito tempo, mas só que normalmente não é feito com consultoria tão personalizada como a gente vem oferecendo agora”, disse Diana.

Comentários