11 de agosto de 2020 às 13:43
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Boston City Futebol Clube (EUA) Seleciona dois jogadores de São Francisco do Conde (BA)


Publicado em: 22/12/2019 11:55
Por: Dilton Santiago | Redação Bahia Municípios | Fotos: Ascom Sedese S.F.C


“Dentro das quatro linhas o resultado do Projeto Social Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube – desenvolvido pelo técnico de futebol e professor de Educação Física, Francisco de Assis Filho (Chico), vem dando um show de profissionalismo que não deixa nada a desejar a nenhum centro de treinamento de base de jovens talentos do futebol, seja daqui ou de fora do país”. Essa foi a impressão de Ademir Carvalho, coordenador do departamento de captação de jovens talentos do Boston City Futebol Clube (filial do clube americano no Brasil, sediado na cidade mineira de Manhuaçu).

Ademir Carvalho, observador do Boston City F.C Brasil, atua no Estado de Minas, onde o clube americano montou uma base para descobrir novos talentos do futebol brasileiro. O gestor do departamento de captação de atletas viaja por diversas cidades brasileiras “garimpando” jovens que possam despontar como futuros craques. “Já conhecia o trabalho do professor Chico, em São Francisco do Conde, por ter acompanhado a excelente performance do atleta Cauã, revelado no projeto e participado da Salvador Camp, atuando pelo Bahia de Feira de Santana e recentemente integrado ao time sub-17 do Palmeira (SP)”.  Em novembro, o coordenador do Boston City F.C foi designado para vir ao município participar de uma “peneira” realizada no estádio Baiacão, ao final do treino, selecionou dois atletas que em forma de intercâmbio irão integrar o Boston City F.C – um dos atletas, o meia, Arian da Silva Malaquias de 16 anos, já está de malas prontas, devendo se apresentar ao Boston City F.C no dia 19 de janeiro.

Atletas do Projeto Social Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube. 

“A minha função como observador é tentar identificar as qualidades técnicas do atleta, algo que o diferencie dentro do esporte, e o que podemos observar aqui em São Francisco do Conde é que o gestor do projeto, o professor Chico, cuida muito bem da formação moral desses meninos, um dos pontos que me chamou atenção para o bom trabalho que está sendo realizado nessa cidade é o primor pela disciplina – não vi em nenhum momento do treino, os garotos xingarem ou devolver uma entrada mais “dura” cometida pelo adversário. eles caem e levantam, são treinados para não perder tempo, sabem que necessitam  do resultado positivo.

 

Sobre o Boston City F.C 

O Boston City F.C (EUA), foi fundado em abril de 2015, por Renato Valentim, um bem sucedido empreendedor imobiliário e proprietário dos restaurantes Tavern in the Square. Valentim é atualmente o CEO e gerente do Boston City FC. Ele fez uma parceria com o presidente do clube e o treinador Jorge Ferreira da Silva (Palhinha), ex-jogador de futebol profissional brasileiro.

O Boston City F.C (Brasil), foi criado em setembro de 2017, com o clube e a academia da mesma cadeia em Manhuaçu, no estado de Minas Gerais.

Comentários