5 de dezembro de 2020 às 11:37
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”


Publicado em: 02/05/2020 10:56
Por: Redação Bahia Municípios Com Agências Foto: Divulgação


Apesar de iniciar a live desta quinta-feira (9), afirmando que não falaria sobre Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro não se conteve e acabou ironizando seu ministro da Saúde. “Quem tá esperando aí eu falar do Mandetta, Osmar Terra e Onyx pode passar pra outra live, tá ok? Não vai ter esse assunto aqui não, tá ok?”, disse ele, que em seguida não conseguiu cumprir parte da promessa.

 

Ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro comentou sobre o socorro emergencial de R$ 600 pago à população vulnerável, como na maioria de seus pronunciamentos, voltou a defender o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus.

 

“Se você está com uma certa idade e for infectado, tomaria ou não? Minha mãe está com 93 anos. Está na cara que ela vai tomar. Democraticamente, sem problema nenhum. Claro que ela vai consultar o médico. Mas o médico vai ser favorável, tenho certeza. Você vai no médico, ele te recomenda uma coisa que você sabe que não vai dar certo… Você tem todo direito de trocar de médico. Tem todo direito. Com todo respeito aos profissionais. Então repito. O médico não abandona o paciente, mas o paciente pode trocar de médico”, disse o presidente, em uma indireta a Mandetta, que amesmo diante do clima belicoso com o chefe, afirmou que não deixaria o cargo na crise porque “médico não abandona paciente“.

Comentários