26 de agosto de 2019 às 00:52
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bolsonaro chama governadores do Nordeste de ‘paraíba’; veja vídeo


Publicado em: 20/07/2019 18:28
Por: Ag. de Notícias com informações do TV Brasil | Foto: Divulgação


O termo pejorativo foi dito ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O presidente conversava com o ministro Onyx Lorenzoni e não percebeu que o microfone estava ligado.

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, (19) , o presidente Jair Bolsonaro disse  que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O presidente conversava com o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e não percebeu que o microfone estava ligado.

A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais.

Vídeo incorporado

Em resposta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente. Eles afirmaram ter recebido “com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”. 

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

 

Comentários