13 de dezembro de 2018 às 05:37
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bares e hotéis são aquecidos com empregos temporários Pelo menos é o que espera a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA).


Publicado em: 07/12/2018 23:53
Por: TB | Foto: Divulgação


O trade hoteleiro de Salvador está otimista com a expectativa de 100% na taxa de ocupação para a virada do ano e manutenção da curva de crescimento apresentada durante os dez primeiros meses do ano ao longo do verão 2019. Pelo menos é o que espera a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH-BA).

Para receber os turistas, o segmento composto por mais de 40 mil leitos apostou na contratação de profissionais para cargos temporários, que no atual momento de instabilidade econômica, despontam como uma esperança de recolocação efetiva no mercado de trabalho para diversos baianos.

De acordo com o Serviço de Intermediação Para o Trabalho (SineBahia), somente entre os meses de outubro e novembro foram ofertadas cerca de 1 mil vagas para trabalho temporário em redes de hotéis da cidade.

“Normalmente, durante a alta estação, os hotéis, bares e restaurantes contratam cerca de 10% da sua mão de obra efetiva, respeitando a particularidade de cada empreendimento”, revelou Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA).

Segundo Silvio, nos hotéis e pousadas os cargos mais contratados envolvem recepção, cozinha e governança. Já nos bares e restaurantes, atendente e profissionais de cozinha são as funções mais requisitadas.

Embora não tenha números precisos sobre a quantidade de contratados este ano, a FeBHA acredita que será maior do que no ano anterior, em virtude do aumento no fluxo turístico e taxa de ocupação. “Esperamos que seja superior ao ano passado em função da exposição que nossa cidade teve com com a exibição da novela das oito [ Segundo Sol ]”, completou.

Comentários