5 de agosto de 2020 às 07:20
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahiagás conclui em abril obra que levará gás natural ao Hospital do Cacau


Publicado em: 08/01/2020 12:47
Por: Redação | Foto: Divulgação



A obra para a construção de um novo duto em aço que levará gás natural para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, iniciada em dezembro de 2019, pela Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, está prevista para ser concluída na primeira quinzena de abril, sob a realização da empresa contratada Ebric Engenharia. Com 225 leitos de internação e 30 leitos de terapia intensiva, a unidade hospitalar, inaugurada em 2017, é a maior obra de saúde pública do Sul da Bahia nos últimos 35 anos, tendo recebido um investimento de R$ 160 milhões.

O Hospital Regional Costa do Cacau atende as demandas da região em urgência e emergência, contemplando moradores de 71 municípios da região. O novo equipamento é referência em traumatologia, ortopedia de média e alta complexidade, neurologia e neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de cirurgia de urgência. O hospital também conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem, com serviços de raio-X, tomografia e ressonância magnética.

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, ressalta que a ligação da empresa com a região data de 2011, quando atendeu aos primeiros clientes automotivos e industriais de Itabuna: o Posto Universal e a indústria têxtil Trifil, respectivamente. “A companhia tem uma relação antiga e muito rica com o Sul do Estado, e que segue a todo vapor. No fim do ano passado, iniciamos o fornecimento de gás natural para duas unidades do restaurante Kenko, nos bairros Jardim Vitória e Centro, e estamos realizando a ligação de mais quatro clientes comerciais na cidade”.

Comentários