terça-feira, 16 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bahia treina forte para enfrentar o Corinthians

Com um treinamento tático na tarde desta quinta-feira (19), o Bahia encerrou mais um dia de preparação para enfrentar o Corinthians. A partida contra a equipe paulista acontece no próximo sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado começou o dia aplicando um trabalho de bolas paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios. O setor defensivo foi bastante exigido.

Na segunda parte, o treinador comandou o tradicional treinamento tático, onde começou a montar o time que inicia o confronto em São Paulo.

Roger testou opções na equipe considerada titular e parou a atividade várias vezes para orientar os atletas em campo.

Na parte final, os auxiliares Cláudio Prates e Roberto Ribas fizeram um treino de finalização, onde os laterais cruzavam na área para a conclusão dos meias e atacantes.

O lateral Giovanni, recuperador das dores na coxa, treinou normalmente.

Já o atacante Rogério fez uma atividade física a parte com os professores Paulo Paixão e Luiz Andrade.

O zagueiro Ernando treinou na academia do clube com o preparador Roberto Nascimento.

Nesta sexta (20), às 09h, o grupo realiza a última atividade antes do jogo.


Bahia derrota Ponte Preta e segue com chances no Brasileiro Sub-20

O resultado deixa a equipe baiana na 12ª posição.

O Bahia superou nesta quinta-feira (19) a Ponte Preta por 1 a 0 em Salvador. O gol solitário foi marcado por Thiago, logo aos dois minutos de jogo no estádio Pituaçu.

O resultado deixa a equipe baiana na 12ª posição, com 19 pontos. Já a equipe de Campinas (SP) permanece na lanterna, com cinco somados.

No fim de semana, dois jogos encerram a 15ª rodada.

Só a vitória interessava ao Bahia para seguir sonhando com as quartas de final do Brasileirão Sub-20. Entretanto, apesar do amplo domínio e chances claras na etapa inicial, o Tricolor Baiano foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

O gol foi logo aos dois minutos: Thiago aproveitou bom cruzamento de Matheus Bahia e, de cabeça, estufou as redes. E poderia ter ampliado aos 35, quando Pablo fez linda jogada pela esquerda e chutou no travessão.

A Macaca voltou um pouco melhor na etapa final. Isaque, aos oito e 12 minutos, teve duas chances de igualar o marcador no Pituaçu. Na primeira, ele soltou a bomba em cobrança de falta e só não fez porque Fabrício mergulhou no canto esquerdo para defender. Na segunda, jogador se antecipou à marcação e cabeceou no travessão.

Aos 30, os donos da casa tiveram a melhor chance do período, quando a defesa da Ponte tentou cortar na pequena área e acertou a própria trave.

No minuto seguinte, Douglas entrou de forma ríspida no jogador da Macaca e acabou expulso. Mas, aos 43, Igor Dutra também cometeu infração e levou o vermelho.

Arquivos