quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Bahia recebe o Cruzeiro de olho em recuperação no brasileirão

Lamber as feridas e levantar a cabeça. Essa tem sido a missão no Fazendão desde a eliminação para o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. O elenco tricolor vai ter que ser rápido para assimilar a derrota. Neste sábado (20), o Esquadrão já tem um novo desafio. O time recebe o Cruzeiro, às 17h, na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E vencer é preciso. A campanha na Copa do Brasil foi encerrada com aplausos pela torcida na Fonte Nova, mas, no Brasileirão, o Bahia já soma duas derrotas seguidas. O último triunfo foi contra o Grêmio, por 1×0, no estádio de Pituaçu.

O desempenho ruim fez o Bahia estacionar nos 14 pontos e cair para a segunda página na tabela, em 11º. Por isso, vencer hoje é fundamental para manter as aspirações de continuar no bolo que luta por uma vaga no G6, o grupo das equipes que garantem vaga na Copa Libertadores da América de 2020. “Temos que voltar à realidade, nos encontrar de novo e seguir em frente, sabendo que nossos compromissos serão tão grandes quanto as quartas de final da Copa do Brasil. Não vejo herói nem vilão”, disse o goleiro Douglas. Para ele, a experiência do grupo vai falar mais alto nesse novo ciclo.

“Estou muito confiante para o jogo contra o Cruzeiro, temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paulo Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes”, disse. Na missão de voltar a vencer, o técnico Roger Machado vai contar com reforços e já tem pelo menos uma mudança garantida na equipe. Suspenso, Moisés está fora do duelo. Com isso, Giovanni, recém-contratado da Ponte Preta, vai fazer sua estreia.

Arquivos