1 de outubro de 2020 às 18:51
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia pode criar nova estatal na próxima terça feira dia 25


Publicado em: 24/08/2020 7:45
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Proposta pelo Executivo estadual, a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) será vinculada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e terá sede em Simões Filho, conforme o projeto, enviado em meados de julho à Assembleia.

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, diz que a companhia seria a primeira do país a produzir insulina, o que eliminaria a necessidade de importação. O projeto teria um custo de R$ 200 milhões, subsidiados por uma empresa privada, por meio de licitação.

A outra proposta na pauta da Alba altera uma lei de 2015, ao criar novo Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços – Funedic, para “prover recursos financeiros voltados às ações de administração das áreas destinadas à instalação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços”.

O antigo fundo financiava ações de administração das áreas industriais da antiga Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e do Centro Industrial do Subaé (CIS), extintos pelo governo Rui.

 

 

Comentários