2 de dezembro de 2020 às 08:52
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia perde para o Santos e volta a se reaproximar do Z-4


Publicado em: 04/11/2020 11:57
Por: Tribuna da Bahia, Salvador/ Foto: Bruno Queiroz / ECB


O Esquadrão estaciona na tabela com 19 pontos, na décima quinta posição, próximo da zona de rebaixamento da competição

Num jogo em que o Santos buscou se consolidar no G-4  o Bahia fugir da zona de rebaixamento. Os times começaram pensando mais no ataque do que na defesa. Nos minutos iniciais, Madson (formado na base do Bahia) abriu o placar, Gilberto teve a chance de empatar no lance seguinte, mas de forma inacreditável ele perdeu. A primeira etapa foi extremamente movimentada e contou com quatro gols. Marinho e Jobson completaram para o Peixe, Daniel descontou para o Bahia.

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 30 pontos, na sexta posição, a dois do Fluminense, que abre o G-4. O Bahia fica com 19 pontos, muito próximo do Z-4.

O jogo

Em 45 minutos movimentados e equilibrados, melhor para quem foi mais eficiente. Rigorosamente iguais na posse de bola, Santos e Bahia se diferenciaram pela profundidade nos ataques e pontaria nas finalizações. Com força máxima no ataque (Soteldo, Marinho e Kaio Jorge), o Peixe alargou o campo e levou muitos jogadores à área rival. Assim, abriu o placar com Madson após cruzamento de Soteldo pela esquerda. Depois, foi a vez de Marinho ampliar após jogada de Lucas Veríssimo e Jobson. O Bahia diminuiu com Daniel, em bom lance de Nino Paraíba, mas Jobson fez o terceiro em cobrança de falta que contou com falha de Douglas. Das seis finalizações santistas, três entraram. O Bahia deu 12 chutes a gol.

O Santos diminuiu o ritmo com o passar do tempo, enquanto o Bahia criou uma chance antes do primeiro minuto, com Gilberto exigindo boa defesa de João Paulo. A pressão da equipe de Mano Menezes, porém, não se confirmou. Apesar das entradas de Rossi e Clayson, o Bahia investiu mais em bolas aéreas e cruzamentos quase sempre neutralizados pela defesa santista. Cuca lançou a garotada na segunda etapa, incluindo o garoto Ângelo, de 15 anos, e buscou apenas administrar a posse de bola para confirmar a vitória. Deu certo.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Estádio Urbano Caldeira, Santos-SP

Data: 01/11/2020 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC-CBF)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa), com auxílio de Adriano Milczvski e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR-CBF)

Cartões amarelos: Madson; João Paulo; Marinho; Sandry (Santos) / Juninho; Anderson Martins (Bahia)

Gols: Madson; Marinho; Jobson (Santos) / Daniel (Bahia)

Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Clayson) e Ronaldo (Elias); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antonio) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Comentários