7 de dezembro de 2019 às 00:38
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Bahia conquista medalha de prata no atletismo


Publicado em: 26/11/2019 21:39
Por: Redação | Foto: Divulgação


O velocista Adriano dos santos, de 17 anos, conquistou, na tarde deste domingo (24), medalha de prata na prova dos 400 metros nos Jogos Escolares da Juventude, que estão acontecendo em Blumenau , para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Ele ficou em segundo lugar com o tempo de 48s16, atrás apenas do atleta do Paraná. A medalha de prata chega como presente antecipado, já que a prova principal do atleta são os 800 metros, que terá disputa final nesta segunda (25).

“Não tenho palavras para descrever esta sensação de conquista. A prova estava muito forte, não larguei muito bem, mas próximo da chegada eu consegui recuperar e ficar em segundo lugar. Com esse resultado estou ainda mais confiante para buscar outra medalha nos 800 metros”, disse após a conquista.

Aluno do Colégio Estadual Walter Brandão, do município baiano de Jaguarari, Adriano é mais um talento do atletismo oriundo do trabalho feito por Antônio Ferreira, ou simplesmente Ferrerinha, como é conhecido, no distrito de Flamengo, em Jaguarari. Adriano também recebe apoio do Governo da Bahia, por meio do Bolsa Esporte – Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte.

Badminton – Thiago Cezar, 15 anos, está na final de dupla no badminton. O estudante atleta do colégio Sartre, de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, vai disputar medalha de ouro juntamente com Marcos Ryan, do Piauí. Na final, marcada para esta segunda-feira (25), eles enfrentam a dupla Jackson dos Santos e Zaidan Silva.

Jogos Escolares – A delegação baiana embarca de volta para a Bahia nesta terça-feira (26), mesmo dia que embarcam de Salvador o terceiro e último grupo de estudantes que competirão nas modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (26 a 30/11).

As delegações de todas as três etapas viajam com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).

Comentários