11 de agosto de 2020 às 13:51
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Artur Maia é homenageado em UTI da Arena Fonte Nova


Publicado em: 12/06/2020 21:11
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Rafael Martins/Arquivo CORREIO


A Arena Fonte Nova, batizou nesta sexta-feira (12), uma UTI com o nome de Arthur Brasiliano Maia, cria da base do Esporte Clube Vitória que faleceu na tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a homenagem ao falecido jogador de futebol é uma forma de inspirar profissionais de saúde e pacientes internados, e lembrar que o tradicional palco do futebol, também é um local com histórias de superação e conquistas.

Natural de Maceió, Artur Brasiliano Maia começou ao dez anos no Vitória e foi destaque na divisão de base. Aos 18 já estava entre os profissionais, promovido ao grupo principal. Foi campeão baiano em 2010 e 2016, e ganhou a Copa do Brasil Sub-20 de 2012, sendo eleito o melhor jogador.

Além do Vitória, Artur defendeu o Joinville (SC) e o América (RN) e teve uma boa passagem pelo Flamengo antes de se transferir para o Kawasaki Frontale do Japão. Seu último clube foi a Chapecoense (SC), emprestado pelo Vitória no ano de 2016. Ele faleceu no dia 29 de novembro daquele ano quando o avião que conduzia a delegação do time catarinense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellin, na Colômbia.

Segundo a Sesab, outros ex-atletas também serão homenageados nas enfermarias do Hospital Arena Fonte Nova. Élcio Nogueira da Silva, o Sapatão, que jogou no Esporte Clube Bahia, também foi lembrado em uma das alas da unidade.

Comentários