terça-feira, 19 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Fora de casa, Bahia vence o Atlético/MG por 1 a 0

Belo Horizonte (MG) –  Poupando titulares, o Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (24 de agosto), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a primeira vitória do Bahia fora da Fonte Nova em toda a competição e a primeira derrota do Atlético no Independência este ano.

Com o resultado, o Bahia chega aos 24 pontos, ocupando a oitava colocação. O Atlético, com três pontos a mais, ainda está em quinto. No entanto, essas posições devem mudar já que esta foi apenas a primeira das dez partidas da rodada.

É a melhor campanha do Tricolor baiano nos primeiros 16 jogos do campeonato.

Jogadores do Bahia e Atlético MG disputam bolaO jogo foi em BH, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pontos conquistados pelo Bahia após 16 jogos disputados no Brasileirão a partir de 2011:
— 19 (2011)
— 13 (2012)
— 23 (2013)
— 15 (2014)
— 19 (2017)
— 18 (2018)
— 24 (2019)

Como foi o jogo

O Atlético começou mais presente no campo de ataque, mas na primeira descida do Bahia, Gilberto abriu o placar. Aos 19 minutos, Nino Paraíba cruzou da direita e o centroavante se antecipou à marcação para desviar para o fundo do gol.

A equipe da casa tentou responder ainda na primeira etapa, mas parou em boa atuação do goleiro Douglas Friedrich, que praticou belas defesas em um chute de Geuvânio e duas finalizações de Alerrandro dentro da área.

Na segunda etapa, o Atlético seguiu buscando o gol de empate e o técnico Rodrigo Santana promoveu mudanças ofensivas como a estreia do argentino Di Santo e as entradas de Terans e Maicon Bolt.

Mesmo assim, o time da casa não conseguiu superar a defesa adversária. Apostando em bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância, o Atlético foi previsível e acabou sendo derrota por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. No sábado, o Bahia recebe o CSA na Fonte Nova, em Salvador, e no domingo, o Atlético vai a São Paulo enfrentar o Corinthians na Arena de Itaquera.

Antes disso, o time mineiro ainda disputa a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na terça-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, contra o La Equidad.

Arquivos