19 de outubro de 2020 às 21:28
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

11 livros que viraram sucesso do cinema


Publicado em: 27/09/2020 18:24
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Divulgação


Os livros nos transportam para outros universos. Nos envolvem nas histórias, nos fazem sentir emoções, nos conectam com as personagens e nos fazem entrar dentro das histórias.

Diversos livros foram adaptados para o cinema.

Recebendo críticas positivas ou negativas, a grande verdade é que a maioria dos livros ganha sua versão em filme e muitas pessoas até se esquecem que, um dia, o filme foi a adaptação de um livro.

O livro carrega maiores riquezas de detalhe e a sétima arte transforma as histórias com seus efeitos visuais. Independente do que prefira: ler ou assistir, separamos 11 livros que viraram sucessos do cinema.

1 – O Menino Do Pijama Listrado

O filme é tocante e emociona do início ao fim. É baseado no romance que carrega o mesmo nome, escrito por John Boyne.

O filme se passa durante a segunda guerra mundial e retrata o mundo bem diferente, de duas crianças bem diferentes. Shmuel, um judeu e Bruno, filho de um oficial nazista.

Bruno vive isolado próximo ao campo de concentração onde seu pai trabalha e acaba criando amizade com Shmuel.

2 – Precisamos Falar Sobre Kevin

Um filho cruel, uma gravidez indesejada e tardia. Precisamos Falar Sobre Kevin é a obra de Lionel Shriver mais impactante! O filme conta a história de Eva Katchadourian, que muda sua personalidade completamente após perceber que seu filho é um pouco diferente.

Frio, distante, com atitudes sutilmente perigosas, Kevin é um jovem claramente problemático.

Tanto o livro quanto o filme são impactantes. Vale ler e vale assistir!

3 – A Menina Que Roubava Livros

A Segunda Guerra Mundial já foi muito abordada no cinema e em livros, mas não da forma irônica que Markus Zusak faz em A Menina Que Roubava Livros. Neste filme é sugerido um ponto de visto diferente: como viveram os alemães menos afortunados durante as imposições da era de Hitler.

O filme é maravilhoso e tocante, assim como o livro e fala da beleza das relações humanas, mesmo em tempos de catástrofes.

4 – Clube da Luta

O filme é dirigido por David Fincher e foi inspirado no romance de Chuck Palahniuk. Conta a história de uma rapaz que se cansa de se trabalho e de sua vida e monta um clube de combates. O clube cresce e se torna uma organização perigosa!

O final é surpreendente!

5 – O Iluminado

O terror psicológico é presente no filme do começo ao fim e o trabalho que Stanley Kubrick fez com a obra de Stephen King em “O Iluminado” ficou marcado para sempre na história das telonas.

Quem atua no filme, como protagonista é Jack Nicholson, um escritor que decide passar as férias com sua esposa e seu filho em um hotel afastado.

Após uma grande nevasca, coisas diferentes começam a acontecer. Vale assistir. Cenas clássicas, icônicas e marcantes do cinema aparecem em O Iluminado.

6 – A Lista de Schindler

Adaptado da obra de Steven Zaillian e dirigido pelo brilhante Steven Spielberg, conta a história de um empresário alemão que ajuda a salvar mais de mil judeus durante o Holocausto!

Ao colocar sua vida em risco durante o período das guerras, ele é homenageado até os dias hoje.

7 – 12 Anos de Escravidão

O filme é inspirado em uma história real e nos convida a refletir com cenas fortes e marcantes a dura realidade da escravidão. Há muitos momentos no filme onde as imagens são de tirar o fôlego diante de tamanha crueldade. Apesar de triste, é uma excelente adaptação.

8 – O Lobo de Wall Street

O drama de Martin Scorsese sobre a mística Wall Street – a avenida dos poderosos, é baseada nas memórias do corretor Jordan, que, no final de sua carreira, acaba preso.

Sem escrúpulos, ele se torna um grande milionário comprando e vendendo ações falsas. Lucrando muito e aproveitando absurdamente a grana, o filme é um drama com pequenas pitadas de comédia.

9 – Harry Potter

A obra de J. K. Rowling é mundialmente conhecida e ganhou as telas dos cinemas, é claro. Conta a história de Harry, um garoto, aparentemente comum que se descobre um bruxo no seu aniversário de 11 anos.

Ele embarca em uma grande aventura para sua nova escola de feiticeiros. Onde faz amigos e se mete em enrascadas de tirar o fôlego.

São 8 filmes no total para se divertir com o menino bruxo.

10 – Jogos Vorazes

Em seus livros, Suzanne Collins critica uma sociedade totalitária e encanta com um enredo leve para jovens e adultos. Ela narra a aventura de uma jovem de 16 anos que vive em um mundo chamado Panem. Quase como em um reality, as pessoas competem entre si por sua sobrevivência. Cruel e desumano, Jogoz Vorazes é cheio de reviravoltas incríveis.

11 – Fahrenheit 451

Adaptação sensacional do livro de Ray Bradbury, mostra uma sociedade futura bem parecida com a nossa, inclusive. A sociedade baniu todos os materiais de leitura, qualquer tipo de jornal, livro, revista ou folheto e, os bombeiros que antes tinham a missão de apagar incêndios, agora precisam provocá-los quando se deparam com esses objetos “clandestinos”.

Tudo muda na vida de um bombeiro quando ele conhece uma jovem que adora ler. O filme é tão incrível quanto o livro e nos faz pensar bastante acerca do quanto nos importamos com as telas.

Todas essas adaptações incríveis de livros que viraram filmes, encontre nos canais SKY voltados para o cinema. São mais de 60 opções incríveis!

Comentários