16 de fevereiro de 2019 às 13:43
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

VERÃO: 22ª Edição da lavagem do Baixio vem com força total


Publicado em: 09/02/2019 20:02
Por:


Domingo dia 24 de fevereiro, os tamborins vão tocar e o cavaco vai chorar na região da praia com a “tradicional lavagem do Baixio”, puxada pela Galera da Ostentação e dando as boas-vindas aos turistas, abrindo a programação carnavalesca de 2019.
Batemos um papo com Ivamar, organizador da lavagem para conhecer um pouco sobre a história dessa evento.
A lavagem aconteceu em decorrência da carência de entretenimento na região praiana, quando um grupo de amigos, nativos, como Júlio César, Domingão, Zezeu Bacural, em conversa na praça, surgiu a possibilidade de se fazer um arrastão, que logo seria transformado em lavagem pelo grau de satisfação de toda comunidade do Baixio.
“Me pediram para ser o coordenador e dessa conversa, tornou-se um evento tradicional, ficamos entusiasmado pela enorme satisfação da região da praia. Começamos no primeiro ano saindo do bar das folhas e parando na porta da Igreja do nosso padroeiro São Francisco de Assis, lavando o passeio da mesma e percorrendo todas as ruas com carro de som. Logo em seguida, evoluindo para mini trio, banda e carro pipa” Disse Ivamar.
Ivamar ainda disse que essa ano a Igreja de São Francisco de Assis se lavada também, como novidade dos festejos e tem uma outra atração musical que será surpresa.
CURIOSIDADE
Independente de molhar o público, o cortejo passava sempre molhando todas as casas, forçando as mesmas a fecharem suas respectivas portas, motivo pelo qual os proprietários das residências ficavam ansiosos, esperando que acontecesse o belíssimo jato d’água.
Essa festa não tem nenhum fim lucrativo e a organização sempre se preocupa em proporcionar entretenimento aliado a segurança dos visitantes e dos nativos. Acrescentou Ivamar.
As famosas garotas pintadas vão participar da edição 2019 da lavagem.

Comentários