16 de novembro de 2018 às 01:28
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

UPA Santo Inácio/Pirajá é a primeira da Bahia com selo de qualidade internacional


Publicado em: 14/08/2018 18:50
Por: Redação | Foto: Reprodução


A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Inácio/Pirajá é o primeiro posto de urgência e emergência da Bahia com Certificado de Acreditação, outorgado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A qualificação será entregue na próxima quinta-feira (16), às 15 horas, durante solenidade que contará com a presença do secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão, o superintendente do IGH (organização social que administra a UPA), Paulo Bittencourt, entre outras autoridades.

Inaugurada em junho de 2016, a UPA Santo Inácio/Pirajá destaca-se por oferecer técnicas modernas e fluxos resolutos que atestam a alta qualidade de assistência dos serviços prestados desde a entrada até a alta do paciente.

Para receber a certificação, o equipamento passou rigorosa auditoria, levando em consideração pontos como estrutura física, quadro funcional, práticas de segurança, capacidade de controle (informações passadas para os pacientes e acompanhantes) e qualidade no atendimento. O certificado, reconhecido em todo país, é chancelado pela Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde (ISQua) e confirma o grau de excelência da série de itens avaliados na unidade.

A qualificação coloca a UPA Santo Inácio/Pirajá num seleto grupo formado, agora, por quatro unidades do Brasil que dispõem da Acreditação ONA, garantindo ao beneficiário SUS na Bahia um acolhimento equiparado aos ofertados pelos melhores equipamentos hospitalares do país.

Comentários