21 de abril de 2019 às 13:27
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Turismo discute plano de ação para incrementar economia na Costa do Cacau


Publicado em: 29/03/2019 15:26
Por: Ascom / Setur Repórter: Lenilde Pacheco Fotos: Divulgação


Ações conjuntas visando ao incremento da economia foram amplamente discutidas, nesta quinta-feira (28),  durante reunião entre o secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, os integrantes da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, prefeitos e lideranças empresariais daquela região, no Centro de Convenções de Ilhéus.

A presidente da Câmara de Turismo, Maria Aparecida Aguilar, apresentou itens da pauta prioritária que inclui a consolidação da Estrada do Chocolate, como produto turístico, e novos investimentos na infraestrutura aeroportuária, dentre outros itens. Os participantes da reunião destacaram a relevância de ações já realizadas em conjunto com o governo estadual e apontaram a necessidade de se elaborar de um plano de novas ações para a Costa do Cacau.

O secretário Estadual Fausto Franco iniciou sua fala destacando a importância dos municípios da região para o turismo da Bahia e o interesse do governo em atuar de forma eficaz na solução das demandas. “Vamos atuar na valorização intensiva desse roteiro que oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia e ecoturismo, emoldurados pela Estrada do Chocolate”, afirmou. “Nas ações relativas à infraestrutura, por exemplo, buscaremos resultados com a transversalidade entre secretarias”.

Ele enfatizou, ainda, o êxito de atividades produtivas que ajudam a divulgar a Bahia no Brasil e no exterior. Entre elas, a produção de chocolate de altíssima qualidade, reconhecida entre os europeus, por exemplo. O rei Felipe VI, da Espanha, foi presenteado esta semana com uma caixa do chocolate de Ilhéus. “Um produto de excelência que projeta ainda mais a região do cacau”, resumiu o secretário.

O empresário Marco Lessa participou da reunião, assim como os prefeitos Mário Alexandre (Ilhéus), Antônio Mário de Anízio (Itacaré), Roberto Almeida (Canavieiras), Moacyr Leite (Uruçuca) e Lelo Cunha (Firmino Alves). Os municípios de Ipiaú, Itabuna, Santa Luzia e Una enviaram representantes que também contribuíram para o debate e  alinhamento de prioridades.

Comentários