24 de maio de 2019 às 12:26
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Trump e Bill de Blasio trocam farpas em rede social


Publicado em: 17/05/2019 13:30
Por:


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou um vídeo em uma rede social em que chama Bill de Blasio de “pior prefeito da história de Nova York”, depois que o líder da principal cidade do país anunciou que fará uma campanha para ser o candidato democrata nas eleições presidenciais de 2020.

Em um vídeo gravado no avião presidencial Air Force One, Trump, que voava para Nova York para se reunir com seus seguidores, atacou o De Blasio, que não só é “o pior prefeito da história da cidade de Nova York”, mas também “o pior prefeito dos EUA”.

Trump afirmou que não acredita que De Blasio tente chegar à Casa Branca e, além disso, previu que a campanha do prefeito não prosperará.

“Se gostam de impostos altos e de criminalidade, votem nele”, afirmou o presidente.

“Te desejo sorte, mas seria melhor que voltasse a Nova York e fizesse seu trabalho durante o pouco tempo que resta (no cargo)”, aconselhou, lembrando que o segundo e último mandato de De Blasio termina em dois anos.

Em resposta, prefeito de Nova York chama Trump de trapaceiro

De Blasio, que na quinta (16) anunciou sua pré-candidatura, respondeu com outro vídeo na mesma rede social no qual cumprimentava o presidente dos EUA com um “Hey, trapaceiro”.

“Acabo de ver seu vídeo e é visto com baixa energia e com os dados errados porque o crime, de fato, diminuiu na cidade de Nova York durante cinco anos seguidos e a economia está decolando”, replicou o ainda responsável pela prefeitura da cidade mais populosa dos EUA.

“Acredito que deveria descansar, porque vai necessitar para as próximas eleições”, disse De Blasio no vídeo.

O prefeito nova-iorquino está em seu segundo mandato depois de surpreender nas eleições de 2013 contra todas as previsões, o que supôs uma vitória dos democratas ao governo da cidade maior dos Estados Unidos depois de 20 anos de líderes republicanos.

De Blasio criticou o presidente Jair Bolsonaro, que iria participar de um jantar de gala em Nova York. O museu onde o evento aconteceria decidiu cancelar o compromisso, e o prefeito escreveu que Bolsonaro fugiu.

De Blasio procura vencer os outros 22 candidatos que aspiram enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020, entre os quais estão o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders e a senadora Elizabeth Warren.

Comentários