21 de abril de 2019 às 13:28
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Travessia Salvador-Mar Grande está parada por conta da maré baixa


Publicado em: 21/03/2019 11:03
Por: ASTRAMAB - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia


Ainda por conta da maré baixa, que desde o último domingo vem prejudicando o sistema, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou às 8h desta quinta-feira (21) uma parada que vai até às 11h. E à noite, na capital, o último horário saindo do Terminal Náutico será às 18h30 e não às 20h, também devido à maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Já de Mar Grande, a última embarcação também sairá às 18h30.  Quando retomar as operações logo mais às 11h, a travessia estará com oito embarcações em tráfego, fazendo saídas de meia em meia hora dos terminais ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros.  
 
Escunas Suspensas – O tradicional passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos foi suspenso pela Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) devido às chuvas. As escunas não saem hoje do Terminal Náutico.

Morro de São Paulo –   A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente nesta quinta. Contudo, caso ocorra alguma alteração nas condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, os catamarãs poderão operar  fazendo conexão em Itaparica. Os horários para o Morro, saindo de Salvador, são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro são às   9h, 11h30, 13h e 15h. 

Comentários