15 de dezembro de 2018 às 00:21
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após mais de dois dias sem funcionar por conta do mau tempo


Publicado em: 07/05/2018 10:53
Por:


Seis embarcações está em operação nesta segunda-feira. Astramab informou que se mau tempo for intensificado, serviço será suspenso novamente.

O serviço de travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi retomado na manhã desta segunda-feira (7), após ser suspenso no final de tarde da última sexta-feira (4), por conta do mau tempo na capital baiana.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, o sistema está operando com seis embarcações, fazendo horários de saída dos terminais a cada 30 minutos e com o fluxo moderado de passageiros. O movimento maior de embarque ocorre no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Ainda segundo a Astramab, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos começaram a melhorar na tarde do último domingo (6), mas caso o mau tempo se intensifique, o serviço poderá voltar a ser suspenso. A previsão é de que a travessia opere até as 18h30.

As escunas de turismo, responsáveis por fazer o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, permanecem paradas nesta segunda-feira.

Já o transporte de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo segue com as embarcações fazendo conexão em Itaparica, porque as condições de navegação pela Ilha de Tinharé ainda não são ideais. De Itaparica, os passageiros seguem de ônibus a Valença, onde atravessam para o Morro. Por conta da conexão, o tempo de viagem aumenta em uma hora. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Comentários