14 de novembro de 2018 às 22:34
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Tráfego na orla de Salvador é bloqueado para corrida de rua


Publicado em: 20/10/2018 21:00
Por: Redação | Foto: Reprodução


O Challenge Brasil inclui, também, provas no mar

O Challenge Brasil iniciou sua primeira edição neste sábado (20/10), em Salvador. Quem passou bem cedo pela orla de Piatã  e região conseguiu acompanhar adultos, adolescentes e crianças competindo e se divertindo ao mesmo tempo.

No primeiro dia de provas foram realizadas duas disputas, a “Challenge For All”, que é subdividida em corridas de 5 km e 10 km, além da “Challenge Jr.”, onde crianças e adolescentes  percorrem pequenas distâncias correndo, nadando e pedalando, conforme cada idade. As provas começaram às 4h e duraram uma média de 5h.

Neste domingo a orla será tomada por triatletas amadores e também profissionais, muitos, inclusive, estão treinando especificamente para essa competição. A principal prova do domingo, a Half, é destinada aos triatletas, com percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k corrida.

Durante a realização da competição, a Transalvador realizará bloqueio parcial da orla entre os bairros de Itapuã e Amaralina. Aos motoristas que necessitem transitar pela região, o órgão recomenda que utilizem as avenidas Paralela, Jorge Amado, Pinto de Aguiar e Orlando Gomes.

Além da Half, o último dia de Challenge contempla  também a Challenge Sprint Distance – com 750m de natação, 10 km de ciclismo e 5km de corrida. As duas competições podem ser feitas por homens e mulheres acima de 18 anos.

O Challenge Brasil chega a Salvador a partir de uma parceria com a Prefeitura. Uma das maiores redes de competições de triathlon do mundo, a Challenge Family realiza competições nos quatro continentes, somando 22 países e participação de mais de 75 mil atletas. No Brasil, a marca atua há três anos e chegou a Salvador trazendo suas tradicionais provas de triatlo e de corrida de rua.

Comentários