21 de março de 2019 às 23:35
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suspeito de esfaquear 5 pessoas no réveillon de Salvador tem prisão preventiva decretada


Publicado em: 04/01/2019 13:26
Por:


O homem detido na noite de domingo (30), suspeito de ferir cinco pessoas com um facão, no Festival Virada Salvador, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (31), entretanto, por conta do recesso de fim de ano, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) só conseguiu confirmar a informação nesta sexta (4).

Ainda segundo o TJ-BA, até o momento não consta nenhum pedido de Habeas Corpus em favor do suspeito, identificado como Vicente da Paixão da Silva.

O Tribunal de Justiça também não informou para qual presídio o suspeito foi encaminhado.

Em entrevista concedida na segunda-feira ao telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a capitã da Polícia Militar, Eva Cachoeira, afirmou que Vicente era ambulante cadastrado para atuar na festa. Através de nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) negou a informação.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes da investigação, inclusive se o suspeito era ou não ambulante cadastrado para a festa. A polícia ficou de se posicionar sobre o caso.

Caso

O crime ocorreu no terceiro dia da festa, durante o show da banda Lá Fúria, segunda atração do evento. O suspeito, que também se feriu, foi preso pela Guarda Municipal.

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento do socorro às vítimas do ataque. Os feridos foram retirados do meio da multidão pelos bombeiros e levados ao posto de saúde instalado no local.

Conforme a prefeitura, responsável pelo evento, o agressor e uma das vítimas foram suturados no próprio módulo e receberam alta. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde e identidades das vítimas.

Depois de ser antendido no módulo de saúde da festa, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil montada na arena.

Comentários