14 de novembro de 2018 às 22:14
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suíca critica extinção do Ministério do Trabalho


Publicado em: 08/11/2018 20:08
Por: Redação | Foto: Reprodução


O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), criticou a extinção do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, a pasta é fundamental para manter o equilíbrio entre capital e trabalho. O petista acredita que a medida do novo governo vai retirar direitos históricos que foram conquistados com muito “suor e sangue”.

“Essa medida vai desequilibrar ainda mais a relação entre as empresas e os trabalhadores. Os empresários estão em busca do lucro e os trabalhadores precisam de condições de trabalho. Acredito que isso vai piorar a situação e, mesmo que não se tenha equilíbrio entre capital e trabalho, é preciso ter garantias e não diminuir a função do Ministério. Temos de entender a importância dessa pasta. O que me levar a pensar que, diante de tantas denúncias neste ministério, com envolvimento de parlamentares, o presidente eleito está tentando evitar que esses políticos sejam responsabilizados”, frisa Suíca.

O vereador afirma que havia denúncias de compras de cartas sindicais por parlamentares para sindicatos que nada faziam, apenas para receber a contribuição sindical. “Acredito que o primeiro passo seria combater essas fraudes. E não extinguir um Ministério que é tão importante para essa relação entre o capital e o trabalho”.

Comentários