16 de outubro de 2018 às 05:20
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Suécia é convocada sem Ibrahimovic e herói da classificação


Publicado em: 15/05/2018 16:56
Por: Correio


A Suécia foi mais uma seleção a anunciar, nesta terça-feira (15), a convocação para a Copa do Mundo. Como o Brasil e alguns outros países, os suecos revelaram a lista final de 23 nomes que viajarão para a Rússia, e não uma relação prévia com mais atletas.

Como já havia sido divulgado, Zlatan Ibrahimovic está mesmo fora do Mundial. Principal jogador do futebol sueco, ele se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016, mas deixou no ar a possibilidade de voltar atrás para disputar a terceira Copa da carreira.

O sueco chegou a dizer que estaria no Mundial se quisesse, mas viu a federação de futebol de seu país anunciar que ele estava fora dos planos do técnico Jan Andersson. Nesta terça, a lista comprovou a ausência do atacante de 36 anos, do Los Angeles Galaxy, na Rússia.

Mas Ibrahimovic não será a única ausência sentida pela Suécia na Rússia. Grande herói da classificação do país para a Copa, o meio-campista Jakob Johansson, do AEK Atenas, da Grécia, ficou de fora por causa de uma grave lesão.

Johansson foi o personagem do duelo diante da Itália, na repescagem das Eliminatórias europeias para o Mundial. No primeiro jogo, marcou o gol da vitória sueca por 1×0. No segundo, estava no empate por 0x0 que garantiu o país na Copa e eliminou os italianos, mas deixou o campo com uma ruptura no ligamento do joelho, que o deixou de fora da lista que vai à Rússia.

Antes de viajar para a Copa, a Suécia se despede da torcida local com dois amistosos, contra a Dinamarca, dia 2 de junho, em Estocolmo, e o Peru, dia 9, em Gotemburgo. A seleção está no Grupo F do Mundial, ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul, adversária da estreia, dia 18 de junho, em Nijni Novgorod.

Confira a lista de 23 convocados da Suécia para a Copa:

Goleiros: Karl-Johan Johnsson (Guingamp), Kristoffer Nordfeldt (Swansea), Robin Olsen (Copenhagen).

Defensores: Ludwig Augustinsson (Werder Bremen), Andreas Granqvist (Krasnodar), Filip Helander (Bologna), Pontus Jansson (Leeds), Emil Krafth (Bologna), Mikael Lustig (Celtic), Victor Lindelof (Manchester United), Martin Olsson (Swansea).

Meio-campistas: Viktor Claesson (Krasnodar), Jimmy Durmaz (Toulouse), Albin Ekdal (Hamburgo), Emil Forsberg (RB Leipzig), Oscar Hiljemark (Genoa), Sebastian Larsson (Hull City), Marcus Rohden (Crotone), Gustav Svensson (Seattle Sounders).

Atacantes: Marcus Berg (Al Ain), John Guidetti (Alavés), Isaac Kiese Thelin (Waasland-Beveren), Ola Toivonen (Toulouse).

Comentários