20 de maio de 2019 às 14:22
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Startup baiana é a única do Nordeste selecionada para programa do Google


Publicado em: 09/04/2019 18:04
Por: Agências de Notícias Foto: Divulgação


A startup baiana Agilize foi a única do Nordeste a ser selecionada para um programa global do Google, chamado Launchpad Accelerator. Pela terceira vez desenvolvendo uma seleção específica no Brasil, o programa de aceleração da gigante de tecnologia, escolheu startups que aplicam o machine learning para resolver problemas locais de forma eficaz. Elas começarão a trabalhar com o Google em abril e seguirão até o final de junho.

Criada em 2013, por seis estudantes de Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Agilize, que trabalha com contabilidade online, possui mais de 5 mil clientes distribuídos pela Bahia e outros estados brasileiros.

Rafael Caribé, CEO da Agilize, conta que para a empresa se tornar o que é hoje, foi necessário passar por todo um processo. “Conseguimos uma empresa do setor tradicional para observar processos e identificar as dificuldades. Foi quando então identificamos a morosidade, em grande parte dos processos, como a maior crítica dos clientes. E foi assim que iniciamos oficialmente a nossa missão”, relembra o gestor.

Além disso, a Agilize chega com a missão de gerar uma economia expressiva em honorários contábeis. “Para se ter uma ideia, é gerada uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais por mês em honorários contábeis para os mais de 5 mil clientes”, explica Caribé.

Comentários