15 de dezembro de 2018 às 02:39
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Sindicombustíveis: Bahia é parceiro do Faça Bonito


Publicado em: 18/05/2018 10:07
Por: AC Comunicação / Foto: Divulgação


Campanha nacional de combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O dia 18 maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Sindicombustíveis Bahia, via Projeto Posto Solidário, participa da Campanha Faça Bonito, encampada pelo Governo Federal, pela Fundação Childhood e por entidades parceiras. O sindicato vai repercutir a campanha nas suas redes sociais e entre seus associados, que também colaboram com a divulgação nos seus postos.

O dia 18 de maio foi escolhido como a data da campanha porque lembra o crime bárbaro, conhecido como o Caso Araceli, ocorrido em 1973, em Vitória (ES), e que chocou todo o país. Araceli era uma menina de oito anos de idade que teve os seus direitos humanos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta da cidade. O crime, apesar de hediondo, ficou impune.

Para o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a proposta do Faça Bonito é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. O comitê alerta para a necessidade de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de desenvolverem a sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Comentários