17 de agosto de 2018 às 08:24
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

São Francisco do Conde recebe segunda turma de estudantes de Medicina da UNEB


Publicado em: 17/05/2018 7:43
Por: Prefeitura de São Francisco do Conde


O município de São Francisco do Conde vem se mostrando um espaço propício as boas práticas de saúde, devido à organização dos serviços. Sendo assim, a cidade recebe, mais uma vez, estudantes de Medicina da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que vem pela segunda vez ao município este ano para experimentar a atuação na Atenção Básica à Saúde, através das Unidades de Saúde da Família para a disciplina de Práticas em Integração, Saúde e Comunidade.

Os alunos vieram ao município para uma vivência nas Unidades de Saúde dos bairros de Baixa Fria, Centro, Nova São Francisco, São Bento e Caípe de Baixo. Ao todo são 30 alunos, a maior parte deles terá a cidade como campo de prática durante sete semanas, os demais por apenas duas semanas.

A chegada do novo grupo teve uma recepção de boas-vindas com a equipe da Diretoria de Planejamento em Saúde, que apresentou toda a rede de saúde do município, composta por 15 unidades de Saúde da Família, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I Enoque Valentim Filho), SAMU 192 (Unidade Básica e Unidade Avançada), Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (parceria com a SEDESE), Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, além da Farmácia Básica e do Pronto Atendimento da Muribeca.

Os alunos falaram da expectativa em conhecer os serviços de saúde e a comunidade franciscana e poder contribuir na saúde da comunidade.

Comentários