18 de setembro de 2018 às 14:56
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Salvador ganha mais 2 hortas comunitárias


Publicado em: 16/09/2018 6:24
Por: Redação | Foto: Reprodução


Os moradores cuidam das mudas fornecidas pelo município

A primeira foi lançada nesta sexta-feira (14/9), às 15h. A Escola Municipal Beatriz de Farias, localizada na Rua 11 de Julho, na Boca da Mata, é a instituição que ganhará o espaço para plantar folhas, verduras e legumes.

O lugar terá dois canteiros em alvenaria com um total de 2 metros quadrados.

No local, serão plantadas 2 mudas de menta, 6 de manjericão, 4 de orégano e 10 de hortelã – sendo metade do tipo graúdo e a outra parte do miúdo. Também serão cultivadas 9 mudas de alface, 8 de cebolinha e a mesma quantidade de coentro. Os alimentos colhidos serão destinados à merenda escolar da própria unidade de ensino.

Já no sábado (15), às 9h, é a Horta da Associação de Moradores do Itaigara que será inaugurada. Um total de 281 mudas de hortaliças vão ser plantadas no local, que fica na Rua Hermann Neeser, no Itaigara. A horta terá sete leiras de 6 metros de comprimento por 1 metro de largura, totalizando 42 metros quadrados de áreas para cultivo.

Boldo, erva-cidreira, erva-doce, manjericão, hortelã, alface, cebolinha, salsa, coentro, rabanete, rúcula, beterraba, quiabo, cenoura, feijão-vagem e milho doce são as espécies escolhidas para o primeiro plantio.

A manutenção será feita por voluntários do bairro com o apoio técnico dos órgãos municipais e os vegetais colhidos serão doados para instituições de caridade da cidade.

A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

Comentários