13 de dezembro de 2018 às 05:19
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Redução de contribuições não irá fragilizar Planserv, diz rui


Publicado em: 03/12/2018 23:27
Por: Redação | Foto: Reprodução


O projeto de reforma administrativa enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL/Ba) pelo executivo estadual prevê, dentre outras medidas, a redução de 4% para 2% na contribuição dos poderes e empresas públicas ao Planserv, o plano de saúde do funcionalismo estadual. Em coletiva à imprensa na tarde de hoje (3) o governador Rui Costa afirmou que a medida não iria fragilizar o Planserv, mas que serviria para reorganizar o orçamento do plano.

“Alguns poderes não estão pagando, então, não adianta ter essa previsão se o dinheiro não vem, então nós vamos ter previsão real da receita para que s gente tenha previsão real das despesas”, considerou o governador.

Rui ainda comentou que, no seu segundo mandato, iria continuar primando pela eficiência do Planserv:

“Eu vou cuidar e aprimorar a gestão do Planserv. O melhor plano de saúde é aquele que consegue a combinação de melhor serviço para o usuário com menor custo. É isso o que eu procuro: oferecer o melhor serviço ao menor custo, evitando desperdícios, evitando uso indevido. Nós contratamos uma consultoria que está funcionando. Hoje mesmo vou ter uma reunião com a consultoria, para mostrar os primeiros resultados da gestão. Esse assunto eu acompanho de perto”, avaliou Rui.

Comentários