21 de abril de 2019 às 15:44
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Rastreamento do Câncer de Mama visita quatro municípios da região de Barreiras


Publicado em: 11/02/2019 16:20
Por:


Quatro municípios da região de Barreiras recebem, a partir desta segunda-feira (11), o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A iniciativa oferecerá mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos em Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Tabocas do Brejo Velho.

De acordo com estimativa da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), serão atendidas 3.614 mulheres nos quatro municípios. Para o atendimento, é necessário apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

Em Baianópolis, o atendimento começa nesta segunda e o próximo sábado (16). A unidade móvel estará estacionada na Praça Juarez de Souza, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde. Já em Formosa do Rio Preto, a unidade ficará na Praça Dr. Altino Lemos Santiago (praça do hospital), de 14 a 22 de fevereiro. Em Cotegipe, de 15 a 22 de fevereiro, o atendimento acontece na Praça Central, na Quadra Sinesistra. Por fim, em Tabocas do Brejo Velho, a ação será de 18 a 23 de fevereiro, e a unidade móvel estará estacionada na Praça Castro Alves.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Comentários